Pesquisando veículos...

Quando É Preciso Conferir A Pressão Dos Pneus De Seu Ônibus?

No mínimo uma vez a cada 15 dias ou antes de pegar a estrada ou de longas viagens. Porém, o mais indicado é que o proprietário faça a calibragem dos pneus semanalmente. Além disto, quando o carro está muito carregado – com sobrepeso de bagagens, por exemplo, é possível que o fabricante determine o aumento da pressão dos pneus. Neste caso, verifique a informação correta no manual do veículo.

Pressões – Seguir a recomendação do fabricante do veículo. – Corrigi-las sempre com os pneus frios, isto é, antes de iniciar a rodagem. – Freqüência de correção mínima: duas vezes ao mês, com manômetros aferidos.

Obs.: Nunca retire ar dos pneus quentes, isto é, durante ou logo após a rodagem. Verifique sempre se há fugas lentas de ar pela base ou núcleo da válvula. Coloque sempre tampas nas válvulas.   Indicadores de desgaste De acordo com as normas técnicas e de trânsito em vigor, é proibida a circulação de veículos equipados com pneus cuja profundidade dos sulcos da escultura esteja inferior a 1,6mm em qualquer ponto da banda de rodagem.

Fonte: Engenharia Sistemática  

Leave a reply